17 de out. de 2010

Um Dia das Crianças D i f e r e n t e!!


Não é nenhum segredo que o Dia das Crianças foi criado com intenções puramente comerciais. E o objetivo foi alcançado, pois o dia só perde em vendas para o Natal.


Nos dias de hoje, entretanto, o melhor presente que nossas crianças podem ganhar são tempo e atenção dos pais.

Este ano, aqui em casa, trocamos os presentes por momentos juntos de muita diversão. Na verdade já fazemos isso com freqüência, mas dessa vez o sabor foi especial: fizemos cookies integrais de chocolate e aveia, desenhamos dragões, fomos ao teatro e por fim, separamos vários brinquedos para doar.

Aproveitamos as ocasiões nas quais os meninos ganham presentes (nós não demos, mas os (as) avós não resistiram...) para ensiná-los a dar/doar. Se às vezes já temos dificuldade em nos desfazer de um objeto/roupa, imaginem como é difícil para uma criança. Cada vez que eu sugeria um brinquedo já há muito esquecido, dava o azar de ser justamente “o que eu mais gosto”.

Como a prática foi instituída aqui em casa há muito tempo, tem sido cada vez menos dolorido para os pequenos decidir o que dar. Ganhar presentes é bom demais, mas doar (tempo, objetos, roupas, $) de bom grado e com alegria, é uma virtude, e cabe a nós mostrarmos o caminho às crianças!

Fica aqui minha sugestão para os próximos aniversários, Natais, Dias da Criança, etc.!!

Bjs a todos! Ilana.

Um comentário:

  1. Parabéns, Dra. Ilana!! Pelo blog que está o máximo! Super moderno e atualizadíssimo! Orgulho da pediatra que escolhemos!!! E parabéns tb pela atitude de doar!! Também vamos começar aqui em casa desde cedo!
    Bjo, Camila e Helena!

    ResponderExcluir

Faça aqui seu comentário: